Piaggio anuncia Vespa Elletrica e chega ainda este ano!

A primeira Vespa elétrica vai começar a ser produzida em Setembro, com a marca italiana a dar mais um passo em frente no capítulo da mobilidade urbana. As primeiras scooters 100% elétricas poderão ser encomendadas a partir de Outubro, num site criado para o efeito.


No mercado das scooters, a Vespa é considerada uma das marcas mais emblemáticas.
Seguindo a tendência do mercado, a marca italiana irá agora lançar a Vespa Elettrica, a primeira scooter elétrica da marca que começará a ser vendida em Outubro.

A Vespa é, para muitos, uma das marcas mais emblemáticas de scooters. Novas, velhas ou restauradas, esta é uma relíquia que muitos guardam para explorar o asfalto na melhor companhia.

Embora muitos destaquem a qualidade dos modelos mais antigos, a verdade é que estes motociclos têm também acompanhado os tempos para chegar a novos públicos-alvo.

Como já vinha a ser falado há algum tempo, a marca italiana tem estado a preparar uma versão elétrica da sua scooter, seguindo assim a tendência do mercado.

A Vespa Elettrica, nome dado a esta nova versão, terá uma autonomia de cerca de 100 quilómetros e um desempenho idêntico às atuais de 50 cc. A bateria terá um tempo estimado de carga de quatro horas e levará 1000 ciclos de carga (ou dez anos) até à capacidade total cair para os 80%.

Ainda não se sabe qual a velocidade máxima que irá atingir, mas já é conhecido que terá um modo de poupança que limitará a velocidade máxima a 30 km/h. Esta scooter traz também algumas funcionalidades baseadas na inteligência artificial, como é o caso da detecção automática de pedestres e automóveis e a sugestão de caminhos alternativos quando deteta excesso de tráfego.

No planos futuros está também uma outra versão, a Vespa Elettrica X que irá elevar a autonomia para 200 quilómetros, usando uma pequena bateria adicional e um gerador a combustível.

Esta nova Vespa irá começar agora a ser produzida, estando planeado o início da sua comercialização na Europa já em outubro e na Ásia e Estados Unidos no início de 2019.

O preço da Vespa Elettrica ainda não é conhecido, mas será idêntico aos tipos de gama já hoje comercializados pela marca italiana.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.